Jose Gomes
"Lições que aprendi quando era pequeno", por Gordon B Hinkley

Sentido da vida

Espaço Publicitário

Browsers Suportados

Este WebSite foi desenhado para os seguintes browsers.

Firefox 3.0+ Internet Explorer 6 Internet Explorer 7 Safari 3.1+ Opera 9.5+ Camino 1.0+ Konqueror Chrome 1.0+

Visitantes do Site

mod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_counter
mod_vvisit_counterHoje8
mod_vvisit_counterOntem127
mod_vvisit_counterEsta Semana461
mod_vvisit_counterEste Mês1909
mod_vvisit_counterTotal478731
On-line desde 27-12-2008

Em Linha

Temos 49 visitantes em linha
  • JImagens Rotativas
  • JImagens Rotativas
  • JImagens Rotativas
  • JImagens Rotativas
  • JImagens Rotativas
  • JImagens Rotativas

Sandra Vale - Cabeleireiros

 

O motivo que me levou a praticar desporto foram alguns problemas de saúde, se queria estar bem e não andar sempre a tomar medicação, não tinha outra alternativa, é preciso acontecerem-nos problemas para que sejamos obrigados a ter uma reacção positiva em favor da nossa saúde e bem estar.

Tinha de iniciar um desporto e não sabia exactamente o que fazer, porque nunca tinha feito nada, resolvi ir para o Ginásio Desportivo de Coimbra.

Após ter exposto os meus problemas de saúde, (problemas relatados na autobiografia) fui aconselhado a fazer musculação com exercícios específicos, passados dois meses já sentia diferença na saúde, estava bem e fazia de tudo sem problemas.

 

Depois de algum tempo no Ginásio começamos a conhecer as pessoas e a fazer amigos, esses amigos acabam por nos incentivar para outras coisas, no meu caso convenceram-me a praticar KickBoxing (Full Contact)

Treinei durante 9 anos e estive sempre inscrito na federação Portuguesa de KickBoxing, cheguei à graduação de 2º grau (cinturão vermelho), apesar de nunca ter praticado competição, eu gostava de treinar com os amigos, mas quando se tratava de batatada a sério, estou fora.

Sempre segui os princípios ensinados pelo kickBoxing, respeito pelo próximo, indulgência, persistência, espírito indomável, e "fair play", mas nada de batatada.

O KickBoxing surgiu nos anos 70 nos E.U.A. e chegou a Portugal por volta de 76 . Nasceu da simbiose de vários estilos das Artes Marciais , e de alguns desportos de combate , sendo o Karate , o Tae-Kwon-Do, o Thai Boxing e o Boxe Tradicional os mais influentes .

O KickBoxing visa aplicar e melhorar a eficácia das técnicas de combate aplicando-as de uma forma mais natural e eficaz . Pretende-se através do equipamento de protecção minimizar os danos físicos .

Este é considerado um desporto para todas as idades é uma modalidade excepcional para aumentar a capacidade do rendimento físico geral , desenvolver e aperfeiçoar da melhor forma a circulação , o domínio mental ( nervoso ) , as qualidades físicas básicas , bem como a defesa pessoal . A prática desta modalidade pode ser encarada de duas formas, de manutenção ou de competição.

Portugal é Vice-campeão de KickBoxing, veja o link seguinte.

http://ww1.rtp.pt/desporto/index.php?headline=37&visual=17&article=173855&tema=21&Top=21

Mais tarde o mesmo grupo de amigos decidimos fazer algo diferente, pensamos num curso de mergulho e lá fomos nós beber uns pirolitos.

Ao fazer o curso de mergulho, recebi este cartão frente e verso, atestando estar apto para a prática de mergulho e que me permite mergulhar em qualquer lugar do mundo, menos em Portugal.

Pois é, em Portugal posso mergulhar porque tenho uma caderneta que substitui este cartão, as burocracias à Portuguesa,...

 

O nosso mestre de Kick, prontificou-se para tratar de tudo contactou uma escola de Setúbal do portinho da Arrábida e eles vieram a Pombal dar-nos a formação, os primeiros mergulhos foram feitos na piscina de Figueiró dos Vinhos com cinco metros de profundidade, depois fomos um fim-de-semana para o portinho da Arrábida para o exame final, mergulho de mar.

Foi uma experiência fantástica aprendemos muita coisa e valorizamos mais a Natureza.

Depois de termos o curso de mergulho começamos também a fazer caça submarina, maravilha, nunca cacei nada porque a beleza é tanta no fundo do mar que me esqueço que levo uma arma e não tenho coragem de matar os pobres bichos.

Depois por razões profissionais e de habitação tive de deixar o ginásio, agora vou correr para o choupal em Coimbra, faço cinco mil metros em cerca de 20 minutos a meia hora, depois faço mais meia hora de ginástica nos ferros que estão na zona desportiva. Outras vezes vou dar umas voltas de bicicleta, faço cerca de quarenta Quilómetros. Quando estou em casa na Lousã, também vou correr, só é pena é não ter amigos para me acompanhar nestas jornadas.

Partilhe esta página no seu Facebook: