Jose Gomes
"Lições que aprendi quando era pequeno", por Gordon B Hinkley

Sentido da vida

Espaço Publicitário

Browsers Suportados

Este WebSite foi desenhado para os seguintes browsers.

Firefox 3.0+ Internet Explorer 6 Internet Explorer 7 Safari 3.1+ Opera 9.5+ Camino 1.0+ Konqueror Chrome 1.0+

Visitantes do Site

mod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_counter
mod_vvisit_counterHoje8
mod_vvisit_counterOntem127
mod_vvisit_counterEsta Semana461
mod_vvisit_counterEste Mês1909
mod_vvisit_counterTotal478731
On-line desde 27-12-2008

Em Linha

Temos 29 visitantes em linha
  • JImagens Rotativas
  • JImagens Rotativas
  • JImagens Rotativas
  • JImagens Rotativas
  • JImagens Rotativas
  • JImagens Rotativas

Sandra Vale - Cabeleireiros

A TECNOLOGIA QUE UTILIZO À 18 ANOS - eDeveloper MagicSoftware

O Magic foi a tecnologia que mais me convenceu durante o curso, apesar dos meus professores me confirmarem e provarem isso durante todo o tempo.

Nos ultimos Catorze anos tive a prova evidente e comprovada desta poderoza tecnologia.

Magic:

Linguagem pós 4ª geração orientada para objectos, destinada ao desenvolvimento, execução e actualização de aplicações, com produtividade muito superior á média do mercado.O Magic é utilizado nas mais diversas áreas da economia, como informa a publicação americana DMBS, ao afirmar que “o Magic é virtualmente ilimitado no seu potencial de desenvolvimento”. O aumento da produtividade que é resultante da redução do prazo de entrega dos produtos ao cliente, é o grande diferencial em relação á concorrência.Possuindo um sistema de arquitectura “code free” (dispensa codificação), o Magic foca-se no produto.Ou seja, quando o programador pensa quais as necessidades da aplicação a ser desenvolvida, ele já está a desenvolver o programa, eliminando o vai e vem entre a codificação, compilação e testes, fases completamente automatizadas pelo Magic.


Benefícios:

Alta velocidade de Programação e manutenção. 100% de interoperabilidade .Programação orientada para objectos sem código. Portabilidade entre sistemas operativos.Todos os programas funcionam com os conhecidos sistemas de bases de dados : Microsoft SQL, Pervasive SQL, Cache Intersystems, Oracle, MySql, etc..

 

Componentes do eBusiness Platform

Magic eDeveloper

O coração do eBusiness Platform, Magic eDeveloper é um ambiente único de desenvolvimento que permite a rápida criação e customização de larga escala e aplicações de complexa distribuição (complex distributed).

Magic Aplication Server

O Magic Application Server oferece aos clientes uma poderosa plataforma aberta. Ele está integrado a um Application Server, permitindo conectividade de dados com ambiente existente.

Clientes

O cliente Magic pode ser um Browser, desktop GUI, WAP ou outra tecnologia futura, que permita o usuário operar a aplicação desenvolvida com Magic eDevoloper.Uma amplo conjunto de funcionalidades embutidas para usuários finais tal como Record Locating, Sorting, Ranging, Viewing by Keys, modificação automática de dados, criação e classificação estão incluídos.

Middleware e Componentes

Request Broker do Magic (Message Oriented Middleware) fornece a tecnologia middleware necessária para construir aplicações destruidas. Magic também suporta middleware standarts, incluindo CORBA, Enterprise JavaBeans e está integrado com MQSeries da IBM e DataQueue (AS/400). O Magic eDeveloper caracteriza por uma estrutura componente, permitindo ao programador construir facilmente novos componentes de aplicação e integrar componentes de aplicação externos e outros processos do negócio.

ERP e integração com sistemas Modulares

O Magic eBusiness Platform pode ser facilmente e rapidamente integrado com ERP e outros sistemas Modelares, protegendo os investimentos do passado e permitindo as organizações integrar soluções para manter a integridade das informações do negócio.

METODOLOGIA

O MAGIC tem uma metodologia de desenvolvimento sem igual, que tem provado a sua eficiência e estabilidade ao longo dos últimos dezoito anos, enquanto acompanha os passos das mais novas tecnologias.

MAGIC tem um paradigma de desenvolvimento rápido e é fundamentado em três princípios:

Uma metodologia de programação dirigida a tabelas (table-driven);

Um conjunto reduzido de operações;

O ciclo de programa MAGIC padrão;

Estes três elementos são a base do Repositório MAGIC - um arquivo que contém o aplicativo inteiro, inclusive seus modelos, tabelas, programas, menus, etc.

O programador preenche um conjunto de tabelas inter-relacionadas e assim define toda a lógica e regras do sistema. Esta abordagem, sem igual faz o MAGIC eDeveloper ter uma programação rápida, eficiente e sem esforço.

Esta técnica de programação directa e livre de código, permite ter uma curva de aprendizagem pequena e fornece programas claros, que são fáceis de manter, até por programadores que não estão familiarizados com os aplicativos.

Os programas são mantidos por um kit de ferramentas de desenvolvimento de alto nível ao longo de toda a vida do aplicativo. Não existe nenhum código 3 ou 4GL que tenha de ser compilado e linkado.

MAGIC eDeveloper tem uma arquitectura que prevê portabilidade fácil entre plataformas e diferentes bancos de dados.Fornece uma poderosa conectividade com sistemas modelares e bases de dados, como também conectividade com tecnologias modernas de padrão como J2EE

Magic Database Gateways

Como um produto de sistema aberto, Magic é desenhado para trabalhar com grandes sistemas de gestão de base de dados relacionais e sistemas de gestão de arquivos (ISAM & RDBMS).

Ele obtem isso através de módulos de gateway de base de dados específicos para cada RDBMS e sistema Modular. Este Magic Database Gateways serve como uma ponte entre desenvolvedores Magic que podem aceder várias bases de dados. O Magic oferece um das mais amplas gamas de suporte a bases de dados da indústria, com altamente optimizados gateways de bases de dados específicos e gateways de ODBC para o cliente e para o servidor.

O próprio Magic gateway processa cada pedido à base de dados de maneira mais apropriada para o RDBMS proprietário específico ou sistema de gestão de arquivos.

Todos os Magic Database Gateways estão disponíveis para desenvolvimento e execução.

O programador dispõe dos gateways requeridos para ir buscar o requerimento de base de dados da aplicação. Instalando gateways adicionais o programador pode facilmente mudar de uma base de dados para uma outra usando a metodologia de desenvolvimento visual do Magic.

 

É na área de Cliente/Servidor e Web que a simplicidade, a potência, a elegância da arquitectura, o conceito, e as facilidades do Magic se torna clara. Simplesmente instalando o gateway apropriado sobre o sistema do cliente desejado, e especificando através de tabela de entrada o nome e a localização do server do Repositório Magic, qualquer cliente Magic pode imediatamente executar a aplicação.

Como não poderia deixar de ser a Magic Software nunca parou de evoluir o Magic, após o eDeveloper V9.4 que utilizo actualmente, já saiu a V10, Discovery, iBolt, UniPaas, e continua em plena evolução.

O iBolt como podemos ver na imagem seguinte já é uma aplicação mais dedicada à integração e comunicações Web, ferramenta muito poderosa e fiável como todas as outras, veja mais informação neste link: http://www.magicsoftware.com/pt/products/?catID=411

 

 

Para mais informação visite: www.magicsoftware.com

 

Voltar

Partilhe esta página no seu Facebook: