Jose Gomes
"Lições que aprendi quando era pequeno", por Gordon B Hinkley

Sentido da vida

Espaço Publicitário

Browsers Suportados

Este WebSite foi desenhado para os seguintes browsers.

Firefox 3.0+ Internet Explorer 6 Internet Explorer 7 Safari 3.1+ Opera 9.5+ Camino 1.0+ Konqueror Chrome 1.0+

Visitantes do Site

mod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_counter
mod_vvisit_counterHoje8
mod_vvisit_counterOntem127
mod_vvisit_counterEsta Semana461
mod_vvisit_counterEste Mês1909
mod_vvisit_counterTotal478731
On-line desde 27-12-2008

Em Linha

Temos 23 visitantes em linha
  • JImagens Rotativas
  • JImagens Rotativas
  • JImagens Rotativas
  • JImagens Rotativas
  • JImagens Rotativas
  • JImagens Rotativas

Sandra Vale - Cabeleireiros

 

.......


Este projecto foi a criação de um livro de actas com os trabalhos realizadas na Villa Romana do Rabaçal no Museu, e na Localidade do Rabaçal, eu participei com o trabalho de estatística e o desenvolvimento de site do Rabaçal.

 

Resumo do Livro

"Este Encontro sobre Ciência e Novas Tecnologias aplicadas à Arqueologia teve lugar a 10 e 11 de Julho de 2009, no Espaço - museu / Centro de Interpretação da Villa romana do Rabaçal, e foi repartido por sete sessões.

Pretendeu-se trazer a esta reflexão alargada de trabalho as actividades decorrentes da colaboração de pessoas e instituições ligadas ao processo de descoberta, estudo, conservação e extensão educativa da Villa romana do Rabaçal.

Assim, pondo em contado directo e personalizado os vários intervenientes neste Encontro, oriun­dos de várias do saber, do saber-fazer, do querer-fazer, do poder-fazer e do gostar-de-fazer, tentámos criar uma desejável ainda maior coesão entre quem está e quem estuda o Rabaçal em termos interdisciplinares.

Para além desta coesão, tentou-se fazer como que um ponto de situação dos vários estudos, avaliar os recursos em presença para cada área, planear procedimentos, actualizar conhecimentos e ava­liar os efeitos da informação alcançada perante a população local e os públicos em geral. Foi nossa intenção, ainda, clarificar objectivos e identificar factores críticos da intervenção, a fim de elaborar sistematizações metodológicas para futuras acções.

A publicação em Actas de todas as comunicações apresentadas neste Encontro será de grande utilidade para a melhoria das acções em curso e para todos os que, de um ou outro modo, se vêm interessando pelos métodos e matérias tratadas.

Estas referidas preocupações encontram-se delineadas e publicadas, na Componente 3. e - Inves­tigação e na Componente 5 - Parcerias, do Plano de Salvaguarda Villa romana do Rabaçal, em que se projectam acções para o triénio 2010-2013.

Por fim, em jeito de nota histórica e relativamente à experiência museológica do Rabaçal em cur­so de 1984 até ao presente, sobretudo no que respeita à arqueologia, etnoarqueologia e etnografia, veja-se a separata do artigo publicado in Arquivo Coimbrão, nº 40, da Biblioteca Municipal de Coimbra, 2008, p. 491-520. Esperamos que este nosso Encontro tenha sido um lugar de útil reflexão a aprazimento."

Este livro pode ser encontrado no Espaço Museu da Villa Romana do Rabaçal

Attachments:
FileDescriçãoFile size
 Analise Estatística do Site do Rabaçal 16463 Kb
 Capa do Livro 913 Kb

Partilhe esta página no seu Facebook: